Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.

Instagram

  • Uma lembrança de 2019 para não se esquecer de fechar os olhos e sentir o que está acontecendo agora: os sons, o calor, as pessoas, o momento. 🧘🏼‍♂️😊 #tbt #2019goals #praia #fernandodenoronha #viagem #aventura #gratidao #sejagrato #sejasuamelhorversao
  • Quantos caminhos, que jornada! Valeu 2019!!! #valeu2019 #rewind #retrospectiva2019 #gratidao🙏 #sejafeliz #sejasuamelhorversao #vem2020
  • Eu tenho uma lista  de lugares para visitar na vida e tive o prazer de conhecer Fernando de Noronha esse ano, um dos que eu mais queria. Valeu a pena, de verdade. Agora entre as boas memórias dos lugares que já fui, começo a olhar novamente para a lista e planejar os próximos destinos para o ano que vem. ✈️ #tbt #fernandodenoronha #viagem #travel #viajarfazbem #sejasuamelhorversao #gratidão

Me siga!

Curta no facebook

Autoconhecimento

Transforme suas metas de 2016 em hábitos, dedicando 66 dias


Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/felippecle.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/themes/herald/core/template-functions.php on line 193
metas ano novo

Passada quase uma semana, você continua firme com suas metas de ano novo? Entre dietas e promessas, parar ou adquirir determinados hábitos sempre estão presentes na famigerada lista de metas para o ano que se inicia. Neste período, as promessas se acumulam:”queria fazer mais exercícios”,” queria parar de fumar”, “queria estudar mais inglês”, etc.

Feitas as promessas e passada a empolgação, este é o momento em que muitas pessoas começam a viver as primeiras dificuldades nos novos comportamentos. Já não está tão fácil escolher o brócolis no almoço, a preguiça já aperta na hora de ir para academia e o Inglês está mais para Mandarim. Em pouco tempo as resoluções são esquecidas e a vida volta a normalidade dos últimos meses do ano anterior. Não restando nenhuma mudança desejada, nenhum avanço significativo. Isto soa familiar? Espero que não.

A formação de hábitos em 21 dias

Muitas publicações afirmam que é preciso pelo menos 21 dias seguidos fazendo o novo comportamento para a criação de um novo hábito. Atingindo esta “corrente” de 21 dias a mudança se tornaria algo natural para você. Mas, na realidade, esta afirmação é bastante controversa. Infelizmente, é um pouco mais difícil. Mas, calma, não desanime. Esta citação foi cunhada muitos anos atrás para descrever a adaptação do corpo a uma mudança relacionada à cirurgia plástica. Com o tempo passou-se a utilizar em um novo contexto, que não necessariamente reflete a realidade da criação de novos hábitos.

Uma nova meta 

Contudo, pesquisas mais recentes (Lally, van Jaarsveld, Potts, & Wardle, 2010) mostraram um novo número mas factível com a adoção de novos hábitos. Após testes com diversas pessoas, foi constatado que um número médio de dias para a formação de um hábito foi de 66 dias, variando um pouco entre as pessoas.

Dito isto, se você começou um novo hábito neste 1º de janeiro não desanime, tente levá-lo pelo menos até 6 de março, isto somaria 66 dias e provavelmente antes desta data o novo comportamento já se tornará natural para você. Mas, não vale pular dias, certo?

Importante ressaltar que a formação do hábito está associado a uma rotina de gatilhos e recompensas e “fazer acontecer” a mudança exigirá bastante de você. Como tarefa de início de ano recomendo a leitura do livro: “O poder do hábito”.

 

E para acompanhar seu progresso no novo hábito existem diversos aplicativos que podem lhe ajudar. Abaixo seguem algumas recomendações:

metas de 2016

 

  • Habit Streak ( iOS e Android)

Até a próxima e que seja um ano que você conquiste seus objetivos e viva muito bem.

Melhores hábitos!


Comentários

comments

Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.