Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.

Instagram

  • Fim de semana incrível, natureza, surf, cachoeira e os brothers.  #habitos #natureza #nature #photooftheday #amazing #selfie #cool #foco #motivação #determinação #fitness #healthy #saude  #vidasaudavel #academia #bemestar #surf
  • Bora treinar!  #habitos #saude #qualidadedevida #vidasaudavel  #photooftheday #amazing #selfie #cool #foco #motivação #determinação #fitness #fitnessblog  #academia #bemestar
  • Fim de semana de surf! O coisa boa!  #habitos #saude #qualidadedevida #vidasaudavel  #photooftheday #amazing #selfie #cool #foco #motivação #determinação #fitness #fitnessblog  #surf #bemestar

Me siga!

Curta no facebook

Autoconhecimento Coisas e bens

Por que sua fórmula do sucesso pode não trazer felicidade

fórmula do sucesso

A história é bem conhecida, a pessoa trabalha duro em busca de um objetivo, acreditando que ao atingi-lo será feliz. Pode ser um novo cargo, um novo emprego ou uma casa maior. Todo seu foco e energia estão indo naquela direção, nada vai pará-la, nem mesmo se o caminho para chegar a este desejo traga infelicidade e uma rotina bastante pesada. É mesmo preciso pagar este preço para ser feliz?

 

O caminho para a felicidade pode ser muito mais importante do que as coquistas.
Uma vez atingida a conquista tão desejada, a felicidade vai durar pouco e logo o comportamento natural buscará um novo objetivo para continuar feliz. A casa vai precisar ser maior, o cargo vai precisar ser mais poderoso, o salário precisará ser mais rechonchudo. Toda vez que você define uma meta de felicidade e a atinge, a próxima meta fica mais distante, mais desafiante. Enfim, a perseguição continuará em velocidade de cruzeiro.
Esta fórmula trabalhe-duro-tenha-sucesso pode estar quebrada. Mesmo considerando que você seja bem sucedido em tudo que faz, no fim vai lhe deixar feliz durante pouco tempo. Acontece que nosso cérebro trabalha ao contrário do funcionamento desta fórmula. O pesquisador Shawn Achor estudou este assunto com profundidade e suas descobertas são bastante interessantes. Segundo ele, a felicidade, na verdade, alimenta o sucesso e não o inverso. Ou seja, para você ser bem sucedido, primeiro precisa ser feliz… desde já.

 

Veja bem, não quer dizer que você não precise conquistar nada para ser feliz e nem que ir atrás de seus objetivos é uma coisa ruim ( pelo contrário). A questão mesmo é quanto você abre mão da felicidade agora para talvez ser feliz no futuro? Pense nisto.

 

Valorize seu caminho, veja abaixo algumas dicas para você mudar esta fórmula:

 

Gratidão

gratidão

Seja grato pelo que você já possui. Avalie tudo que já tem, as pessoas que convive e aprecie os bons momentos que já conquistou.

 

Veja as oportunidades para hoje

Suas possibilidades são ilimitadas. O que você pode começar hoje? O que você pode mudar hoje? Defina metas de curtíssimo prazo para se sentir melhor todos os dias.

 

Faça cada dia valer

dia valer

Ficar com os dois olhos no futuro pode impedir pensamentos de como fazer o presente melhor. Arrisque-se hoje, faça o possível para manter você em seu melhor bem estar.

 

Seja positivo

Agir de forma positiva vai lhe acostumar a ver o lado bom das coisas, como que criando um hábito contra os maus comportamentos.

 

Faça uma revolução na sua fórmula do sucesso. Não deixe de olhar e planejar-se para o futuro, mas não fique dependente dele, o presente tem papel protagonista na sua felicidade.


Comentários

comments

Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.