Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.

Instagram

  • Uma lembrança de 2019 para não se esquecer de fechar os olhos e sentir o que está acontecendo agora: os sons, o calor, as pessoas, o momento. 🧘🏼‍♂️😊 #tbt #2019goals #praia #fernandodenoronha #viagem #aventura #gratidao #sejagrato #sejasuamelhorversao
  • Quantos caminhos, que jornada! Valeu 2019!!! #valeu2019 #rewind #retrospectiva2019 #gratidao🙏 #sejafeliz #sejasuamelhorversao #vem2020
  • Eu tenho uma lista  de lugares para visitar na vida e tive o prazer de conhecer Fernando de Noronha esse ano, um dos que eu mais queria. Valeu a pena, de verdade. Agora entre as boas memórias dos lugares que já fui, começo a olhar novamente para a lista e planejar os próximos destinos para o ano que vem. ✈️ #tbt #fernandodenoronha #viagem #travel #viajarfazbem #sejasuamelhorversao #gratidão

Me siga!

Curta no facebook

Produtividade e Tempo Trabalho

Responder e-mails rápidos na hora e sua produtividade


Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/felippecle.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/themes/herald/core/template-functions.php on line 193
decisão
O acúmulo de e-mails na caixa de entrada pode ser um problema no dia a dia. Nem tanto pelas tarefas que estão lá , mas pela confusão de lhe dar com aquele monte sem fim de mensagens. Acontece que muitas vezes passamos pelo mesmo e-mail diversas vezes e, sem pensar, adiamos a resposta para mais tarde. Até porque responder naquele momento pode ser complicado.

O acúmulo de e-mails na caixa de entrada pode ser um problema no dia a dia, afetando drasticamente sua produtividade. Nem tanto pelas tarefas que estão lá mas pela confusão de lhe dar com aquele monte sem fim de mensagens.

Acontece que muitas vezes passamos pelo mesmo e-mail diversas vezes e, sem pensar, adiamos a resposta para mais tarde. Até porque responder e-mails naquele momento pode ser complicado.

Uma técnica interessante abordada por David Allen, em sua metodologia Getting Things Done,  é a técnica dos 2 minutos nos emails.

É simples, se você pode responder aquela mensagem em até 2 minutos,  responda agora. Isso vai te trazer alguns benefícios e muita produtividade:

  • não passar pela mesma mensagem várias vezes, causando releituras e perdendo tempo.
  • organizar melhor as tarefas que realmente vai requerer mais atenção.
  • ajudar a combater a procrastinação.  Você estará em ação quando responder diversos e-mails prontamente, isso lhe dará sensação de trabalho sendo realizado e provavelmente te motivará a realizar mais.

Mas antes de acabar por aqui, uma dica fundamental é não ficar com sua caixa de e-mail aberta o tempo todo, verificando qualquer mensagem que entre a cada segundo. Isto te deixará no mínimo louco. Faça boas pausas entre um acesso e outro à caixa, trabalhe no que é importante em seu dia e verifique a caixa  3 vezes no dia ou menos.

Vamos colocar em prática? Melhores Hábitos.


Comentários

comments

Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.