Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.

Instagram

  • A corrida em jejum valeu a pena hoje. Só um #bulletproofcoffee e rua! Estava cansado de ontem, mas é ótimo seguir com os treinos, independentemente de qualquer coisa. Esse é um mindset que você leva para todos os aspectos da vida. Tem um bom livro sobre isso chamado Garra ( Angela Duckworth). Um trecho: “ descobri que se você cria uma visão para si mesmo e não se afasta dela, torna-se capaz de realizar coisas extraordinárias na vida. Segundo minha experiência, depois que você cria essa visão clara, são a disciplina e o esforço empregados para mantê-la que fazem com que tudo aconteça. As duas coisas andam de mãos dadas. Só de criar essa visão você já está no caminho certo, mas é a diligência com que você se apega a ela que lhe permite chegar aonde deseja. “. #habitossaudaveis #inspiração #treino #fitness #goodvibes #corrida#nikerunclub #vidasaudavel #bemestar
  • Reflexão do dia. Compartilhe. 😉 #habitossaudaveis #treino #inspiração #fitness #goodvibes #corrida #frases #frasesinspiradoras #frasesepensamentos #vidasaudavel
  • Faz uma semana comecei a praticar ioga pelas manhãs, ainda meio desequilibrado tentando acertar as posturas mas já feliz com a prática. São 20min de atividade física e, ao mesmo tempo, um bom momento de relaxamento. Para quem não sabe nada como eu, estou usando o app Nike training, é excelente! #goodvibes #ioga #inspiração #vidasaudavel #vidasimples #habitossaudaveis #fitness #motivação #dicas #treinoemcasa

Me siga!

Curta no facebook

Coisas e bens Dinheiro

Mais gratidão e menos consumo nas compras de final de ano

gratidão

Nesta época, a vontade de comprar coisas e presentes cresce incontrolavelmente. É como se houvesse um diabinho dentro da cabeça falando: ” vai, você merece, trabalhou duro o ano todo!” Ou, “você já gastou x com os outros, gaste x com você também”. Enfim, é o prelúdio do cheque especial e o boleto que não se esquece até o próximo dezembro.

Além dos presentes que já te dão motivos para entrar no modo comprar intensivo e da renda extra que pode cair na conta, há muita promoção por aí e varejistas apelando por descontos um tanto suspeitos.

Mas, faça a reflexão, você precisa destas coisas? De uma ou outra talvez, mas você precisa mesmo de todas estas coisas?

Que tal alimentar um pouco menos seu lado consumista neste ano? Assim você pode deixar de comprar aqueles regalos que não usaria ( ou usaria em um único dia) e salvar algum dinheiro para seus planos e projetos, ou para o futuro das pessoas que ama. Como diria Fernando Pessoa: “não querer é poder”!

Uma boa dica para evitar que este comportamento seja exagerado é ter um pouco mais de gratidão. Simples, gratidão. Refletir sobre tudo que já tem hoje e o que isto tudo representa em sua vida.

VALORIZE O QUE JÁ TEM

chapéus e gratidão

Sabe aquelas cosias incríveis que você já tem? Estas mesmos. Valorize isto, tenha mais gratidão. Pense quão legal é o fato de você já ter estas coisas e o que você consegue fazer com elas hoje. Planeje algo utilizando elas em sua vida.

COMECE ALGO NOVO, COM ALGO VELHO 

violão e gratidão

Utilize algum objeto que já tenha para iniciar um novo hobbie ou atividade. Sabe aquele violão largado ou aquele tênis de corrida que fica paradão na estante? Dê uma nova chance para as coisas que você não aproveitou tanto.

PENSE NAS PESSOAS

pessoas e gratidão

Aproveite estas datas e invista seu tempo nas pessoas. Presentes são bem vindos mas abraços, telefonemas, encontros e conversas sinceras são presentes até melhores, não é?

Quando  temos o ímpeto da compra, imaginamos o nosso “eu” futuro se deliciando nas novas possibilidades daquele bem de desejo. Que tal fazermos o mesmo com o que já temos hoje?

A gratidão pode ajudar muito.


Comentários

comments

Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.