Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.

Instagram

  • Fim de semana incrível, natureza, surf, cachoeira e os brothers.  #habitos #natureza #nature #photooftheday #amazing #selfie #cool #foco #motivação #determinação #fitness #healthy #saude  #vidasaudavel #academia #bemestar #surf
  • Bora treinar!  #habitos #saude #qualidadedevida #vidasaudavel  #photooftheday #amazing #selfie #cool #foco #motivação #determinação #fitness #fitnessblog  #academia #bemestar
  • Fim de semana de surf! O coisa boa!  #habitos #saude #qualidadedevida #vidasaudavel  #photooftheday #amazing #selfie #cool #foco #motivação #determinação #fitness #fitnessblog  #surf #bemestar

Me siga!

Curta no facebook

Dinheiro

#AppTip – Usando o GuiaBolso para controlar as finanças pessoais

guia bolso

Controlar os gastos do mês é essencial para sair daquela dívida chata, investir mais e conquistar objetivos. Seja uma viagem ou imóvel. Nenhuma novidade, certo? Ainda mais sem novidades é a luta que cada brasileiro tem para entender, organizar e controlar sua vida financeira.

—–Atenção: este não é um post patrocinado e não tenho nenhuma relação com a empresa, simplesmente sou um usuário dando sua opinião 🙂 ————-

Hoje a dica é sobre um app que pode dar uma mãozinha no trabalho todo para fazer este controle. Afinal, a não ser que você seja um freak das planilhas, ficar computando cada centavo do café é muito chato. O Guiabolso se conecta com seu banco e computa os valores gastos em categorias ( as quais você tem flexibilidade de alterar), apresentando um relatório mensal de quanto você gastou e quanto sobrou. E estas informações geram gráficos e também são usadas para ajudar a fazer um planejamento melhor dos meses seguintes.

Os benefícios

– não é necessário computar todos os dias seus gastos em planilhas

É tudo automático, você usa o cartão e os dados são conectados ao seu extrato. Isto tem sido de grande ajuda para meu uso, poupando-me um caminhão de tempo que gastava nesta atividade.

– ajuda no planejamento

Em uma aba específica da aplicação , você pode usar as categorias de gastos e ganhos mesnais para estimar seus próximos meses. Isto é muito importante para se planejar viagens e grandes compras, mas igualmente importante para aqueles gastos pequenos de todos dias, como o café da manhã. Por exemplo, você estipula que todo o dia da semana gasta R$5 no café da manha, multiplica pelos dias do mês e no seu planejamento você passa acompanhar este gasto.

– Melhor controle de cada categoria de gasto

Separar em categorias seus gastos é uma forma bastante intuitiva de seu cérebro entender em que esferas da sua vida você usa mais dinheiro. O cérebro compreende poucas categorias e o GuiaBolso separou isto de uma forma bastante clara, com subníveis que se adaptam a todos os perfis.

 

– é free

O app não tem custo, pelo menos até o momento da publicação deste artigo.

 

 

Pontos de atenção

– segurança

O fato de se conectar à conta do banco pode ser uma barreira de uso para muitas pessoas. Segundo a empresa, por utilizar somente a senha de internet do banco, seria impossível realizar quaisquer transações. Recomendo a todos uma leitura de como funciona o serviço e testá-lo em sua vida.

Sobre a segurança, retirei este trecho do site do próprio GuiaBolso:

o GuiaBolso é 100% seguro. Usamos a mesma segurança dos grandes bancos e codificamos todos os dados recebidos. Só você pode ver suas informações, e nem mesmo você pode realizar uma operação bancária pelo GuiaBolso – para isso é necessário usar o site do seu banco.

Resumindo, testar novas formas de cuidar de você e sua saúde financeira sempre é válido. Com app ou não, cuidar dos gastos mensais em planilhas ou papel tanto faz. O importante é exercitar o hábito de controlar suas despesas para atingir o estilo de vida que mais lhe da prazer, certo?

Link: https://www.guiabolso.com.br/

 

Melhores Hábitos!


Comentários

comments

Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.