Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.

Instagram

  • Uma lembrança de 2019 para não se esquecer de fechar os olhos e sentir o que está acontecendo agora: os sons, o calor, as pessoas, o momento. 🧘🏼‍♂️😊 #tbt #2019goals #praia #fernandodenoronha #viagem #aventura #gratidao #sejagrato #sejasuamelhorversao
  • Quantos caminhos, que jornada! Valeu 2019!!! #valeu2019 #rewind #retrospectiva2019 #gratidao🙏 #sejafeliz #sejasuamelhorversao #vem2020
  • Eu tenho uma lista  de lugares para visitar na vida e tive o prazer de conhecer Fernando de Noronha esse ano, um dos que eu mais queria. Valeu a pena, de verdade. Agora entre as boas memórias dos lugares que já fui, começo a olhar novamente para a lista e planejar os próximos destinos para o ano que vem. ✈️ #tbt #fernandodenoronha #viagem #travel #viajarfazbem #sejasuamelhorversao #gratidão

Me siga!

Curta no facebook

Coisas e bens Produtividade e Tempo Relacionamento Trabalho

Dica prática para decidir mais rápido e fazer melhores escolhas


Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/felippecle.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/themes/herald/core/template-functions.php on line 193
melhores escolhas

Decidir as coisas do nosso dia dia nem sempre é fácil, acertar em cheio nas melhores escolhas ainda mais complexo. O excesso de opções de um restaurante já pode nos deixar loucos ao realizar a mais simples definição do prato principal. Mas, além disso,  a cada momento em que se decide com pouco informação ou com muita pressa o medo de escolher a opção “errada” infla dentro de nós.  Há aqueles que dizem ter uma boa intuição e não perdem muito tempo para definir algo, mas, se por um lado são rápidos, também  são mais suscetíveis ao erro.

O ideal é que se busque uma boa relação entre três fatores: sua intuição ( incluindo os porquês dela), uma análise lógica mais precisa possível daquele momento e o tempo que tem disponível.

O equilíbrio é essencial para você não cair em duas armadilhas:
– pensar de menos e estar mais suscetível à sorte e a uma escolha pior;
– pensar de mais e ficar pressionado a captar e captar mais informação para decidir, levando a um cansaço mental desnecessário.

 

Então, para ajudar na maior parte das escolhas recomendo uma boa e simples técnica: “o que me prende e o que me direciona“. Uma técnica que uso frequentemente e que me dá um viés positivo de cada decisão mais complicada que preciso tomar.  Apesar de parecer uma velha conhecida para muita gente pois já usaram muito os “prós e contras” para tomar decisão,   a abordagem otimista desta técnica muda completamente os resultados.

A técnica traz  os dois elementos que encurralam sua decisão em um modelo simples e positivo:
– o que me prende a opção  A?
– o que me direciona a opção B ?

 

Como usar

melhores escolhas

Desenhe uma flecha no caderno e escreva o que te prende e o que te direciona à cada um dos lados. Relacione toda a informação que você tem no momento e traga o que sua intuição te diz também.

Ao preencher, procure relacionar seus valores, propósitos e trazer a tona o que realmente lhe é positivo. Por exemplo, se ter a segurança financeira lhe é fundamental para se sentir bem,  tente trazer em cada uma das opções onde ela seria mais impactante.

Exemplos: prende-me muito mais ter a segurança financeira de permanecer em meu trabalho do que me direciona arriscar-me em uma nova empreitada profissional.  Ou,  em uma escolha mais simples prende-me muito menos a dieta do que me direciona passar um tempo com meus amigos tomando cerveja.

Nunca deixe de analisar os riscos,  captar informação e pergunta o que você realmente quer. Mas não fique louco fazendo muito disto,  use esta técnica com rapidez,  um bom lápis e caderno e tome decisões efetivas para sua vida.

 

Até a próxima e Melhores Hábitos!


Comentários

comments

Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.