Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.

Instagram

  • #tbt de um trip recente mas inesquecível. Viajar sempre é bom porque nos tira do conforto, sejam os perrengues, sejam as diferenças locais. Sair um pouco do que é conhecido nos leva a desenvolver atitudes que antes não tínhamos. Há alguns anos passei a colocar algumas metas de exercitar mais isso e organizar a vida para que seja possível. Viagens custam $ mas se bem organizado é um investimento para a vida toda. Em 2019 viaje mais. #habitos #viagem #fitness #saude #bemestar #zonadeconforto #trip #habitossaudaveis
  • Aquele treininho que junta o esporte com natureza é imbatível. #habitossaudaveis #exercíciosfísicos #saude #fitness #habitos #fitnessmotivation #corrida #parque #natureza
  • Trabalhando a melanina. #trancoso #viagem #travel #sol #verao2019 #cores #fotografia #instatravel #relax #bahia

Me siga!

Curta no facebook

Autoconhecimento Trabalho

Como definir o trabalho ideal para sua vida com a técnica BHAG

trabalho ideal

Muitas vezes passamos por uma fase em que questionamos para onde estamos indo e qual seria o trabalho ideal para nossas vidas. Tanto no trabalho quanto na vida pessoal, a falta de um propósito claro nos faz chegar a inúmeros questionamentos. Por que estou fazendo isso? O que eu quero de verdade? O que estou fazendo de fato neste tempo tão curto que tenho? Se você se questiona, isto é ótimo. Se não, sugiro começar. E,  para te ajudar, trago hoje uma técnica bem simples para identificar este propósito ( ou trabalho ideal) que você tem buscado. É um exercício para se fazer sozinho, com muita reflexão e que traz resultados incríveis.

Ter um propósito te ajuda a guiar seus sonhos e planos. Construir uma a visão do futuro de seus projetos e objetivos altera as ações que se toma no presente e, obviamente, sua chance de ser  bem sucedido.

A técnica, que é  chamada Big Haired Audacious Goal ( BHAG), foi criada inicialmente por Jammie Collins para ser utilizadas por empresas buscando encontrar seu propósito no médio e longo prazo, mas caem muito bem em cada uma de nossas vidas nesta busca de propósito e do trabalho ideal. É bem simples: a ideia é encontrar o ponto de conexão entre o que você gosta de fazer, o que você é bom fazendo e o que lhe traz retorno financeiro.

 

Resumindo, o BHAG precisa que você inclua as seguintes informações:

– o que me motiva;
– o que me faz ter retorno financeiro;
– o que eu sou muito bom fazendo.

 

Chegando ao trabalho ideal na prática

Desenhe 3 círculos em uma folha de papel e comece a dar nomes para tudo que esta pensando. Este é um exercício de investigação, pense bem nas coisas que gosta e na sua história vivida até aqui. Quanto mais avaliar e mais informações colocar no papel, mais material para decisão você terá. Sugiro também primeiro escrever tudo que gosta e só depois começar a cortar e definir. Lembre-se que não fazemos duas coisas ao mesmo tempo: ou criamos, ou definimos.

 

Enfim, pense bastante nas respostas, algumas não são tão óbvias quanto parecem. Depois, tente cruzá-las em prol de um caminho, um objetivo maior.

 

trabalho ideal BHAG

 

Um exemplo:

 

 – o que motiva: ajudar as crianças carentes a terem um futuro melhor.
– o que me faz ter retorno financeiro: trabalhar na área de contabilidade;
– o que eu sou muito bom fazendo: administrando negócios.

 

Logo, um possível trabalho ideal para essa pessoa seria trabalhar em empresas ou projetos que ajudem as crianças a terem um futuro melhor, contribuindo com seus conhecimentos de contabilidade e administração destes negócios ou projetos.

 

Bem simples, não? Vamos tentar?

 

Abaixo, segue link adicional para quem quiser saber mais. Espero que testem a ferramenta e descubram seus propósitos.

 

Até a próxima e melhores hábitos!

 

Saiba mais: wikipedia 


Comentários

comments

Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.