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Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.

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  • #tbt de um trip recente mas inesquecível. Viajar sempre é bom porque nos tira do conforto, sejam os perrengues, sejam as diferenças locais. Sair um pouco do que é conhecido nos leva a desenvolver atitudes que antes não tínhamos. Há alguns anos passei a colocar algumas metas de exercitar mais isso e organizar a vida para que seja possível. Viagens custam $ mas se bem organizado é um investimento para a vida toda. Em 2019 viaje mais. #habitos #viagem #fitness #saude #bemestar #zonadeconforto #trip #habitossaudaveis
  • Aquele treininho que junta o esporte com natureza é imbatível. #habitossaudaveis #exercíciosfísicos #saude #fitness #habitos #fitnessmotivation #corrida #parque #natureza
  • Trabalhando a melanina. #trancoso #viagem #travel #sol #verao2019 #cores #fotografia #instatravel #relax #bahia

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Aumentando o foco ao ouvir música durante o trabalho

música no trabalho
música no trabalho

Concentrar-se em uma tarefa pode muitas vezes ser um desafio. São muitas as coisas que nos tiram a atenção e jogam nosso foco lá para baixo, ou lá para aquela pessoa que falou alto ao atender o celular. Mas saiba que escutar música enquanto trabalha pode ajudar bastante a manter o foco. Isto é o que diz o pessoal do Focus@will, uma plataforma de músicas preparadas para te ajudar a se concentrar e que é resultado de estudos de psicologia e neurociência.

Baseado na metodologia desta ferramenta e alguns estudos científicos, reuni abaixo dicas  importantes para você  usar a música a favor da sua concentração:

1- O ideal é sempre utilizar músicas neutras para  trabalhar. Sons ambientes, música clássicas e acústicas aumentam seu nível de concentração.

2-  Músicas sentimentais ou emocionais ajudam a estimular o cérebro.

3- Músicas com letras tendem a distrair mais do que músicas sem letras. Quando escutamos músicas deste tipo, a memória relacionada é ocupada no cérebro e se torna cada vez mais difícil ignorar estes sons. O efeito acarreta na perda de concentração.

4- Normalmente o foco das pessoas em uma atividade está entre 20 minutos e 40 minutos, mas com a música correta pode-se chegar a 100 minutos. Após isto é importante fazer uma pequena pausa. Não deixe de ler o post sobre a técnica Pomodoro.

 

Para saber mais sobre o focu@will, seu funcionamento e aumento do foco escutando música clique aqui.

 

Além desta plataforma, há dezenas de apps, playlists prontas no Spotify e todo o youtube ao seu dispor.

E então, vamos tentar usar mais música?

Melhores hábitos!

 

Referências:

https://www.focusatwill.com/wp/science/science-primer/

http://www.bbc.com/news/technology-30343691


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