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Felippe Alves

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  • Ô vontade de mar!!! Basta um final de semana de surfe para não sair mais da sua cabeça. Um dos melhores vícios que acabei adquirindo nessa vida. 😂 #habitossaudaveis #sejagrato #praia #mar #sejasuamelhorversao #sejafoda #saudeemocional #beach #gratidão #travel #fitlife
  • Sextas são boas para curtir, mas são excelentes para refletir. E aí o que aprendeu essa semana? O que foi bom? O que vai fazer diferente? Não deixe passar a oportunidade de ao menos 5min de reflexão e, se puder, escreva sobre isso. 👊😉#habitossaudaveis #gratidão #sejafoda #sejagrato #viagem #pordosol #atacama #bemestar #travelblogger #saudeemocional #reflexão
  • #tbt desse lugar lindo e desse dia que fiz um novo amigo. 🦜#vidasaudavel #gratidão #habitossaudaveis #bemestar #praia #viagembrasil #bahia #arraialdajuda

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Aumentando o foco ao ouvir música durante o trabalho

música no trabalho
música no trabalho

Concentrar-se em uma tarefa pode muitas vezes ser um desafio. São muitas as coisas que nos tiram a atenção e jogam nosso foco lá para baixo, ou lá para aquela pessoa que falou alto ao atender o celular. Mas saiba que escutar música enquanto trabalha pode ajudar bastante a manter o foco. Isto é o que diz o pessoal do Focus@will, uma plataforma de músicas preparadas para te ajudar a se concentrar e que é resultado de estudos de psicologia e neurociência.

Baseado na metodologia desta ferramenta e alguns estudos científicos, reuni abaixo dicas  importantes para você  usar a música a favor da sua concentração:

1- O ideal é sempre utilizar músicas neutras para  trabalhar. Sons ambientes, música clássicas e acústicas aumentam seu nível de concentração.

2-  Músicas sentimentais ou emocionais ajudam a estimular o cérebro.

3- Músicas com letras tendem a distrair mais do que músicas sem letras. Quando escutamos músicas deste tipo, a memória relacionada é ocupada no cérebro e se torna cada vez mais difícil ignorar estes sons. O efeito acarreta na perda de concentração.

4- Normalmente o foco das pessoas em uma atividade está entre 20 minutos e 40 minutos, mas com a música correta pode-se chegar a 100 minutos. Após isto é importante fazer uma pequena pausa. Não deixe de ler o post sobre a técnica Pomodoro.

 

Para saber mais sobre o focu@will, seu funcionamento e aumento do foco escutando música clique aqui.

 

Além desta plataforma, há dezenas de apps, playlists prontas no Spotify e todo o youtube ao seu dispor.

E então, vamos tentar usar mais música?

Melhores hábitos!

 

Referências:

https://www.focusatwill.com/wp/science/science-primer/

http://www.bbc.com/news/technology-30343691


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