Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.

Instagram

  • 🤟🔥#treino #sejasuamelhorversao #abdominal #habitossaudaveis #gym #bemestar
  • Faltam 6 dias. //Aquele domingo lento ( mas tbm leve) que você enrola, quase propositalmente, e acaba saindo para correr 11h30 da manhã no forninho de 34 graus que estava aqui hoje! 😂🤟Valeu, seguem os treinos!! #bertiogamaresias #running #nikerunclub #10k #sejasuamelhorversao #sejagrato
  • Suadeira!!! Mais 7k pra conta, faltam 10 dias para a prova bertioga Maresias e ainda to longe do volume e pace que preciso, mas temos que ser otimistas rs e, claro, treinar muito!!! #desafio #running #sejasuamelhorversao #habitossaudaveis #treino💪

Me siga!

Curta no facebook

Hobbies Produtividade e Tempo

Aumentando o foco ao ouvir música durante o trabalho


Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/felippecle.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/themes/herald/core/template-functions.php on line 193
música no trabalho
música no trabalho

Concentrar-se em uma tarefa pode muitas vezes ser um desafio. São muitas as coisas que nos tiram a atenção e jogam nosso foco lá para baixo, ou lá para aquela pessoa que falou alto ao atender o celular. Mas saiba que escutar música enquanto trabalha pode ajudar bastante a manter o foco. Isto é o que diz o pessoal do Focus@will, uma plataforma de músicas preparadas para te ajudar a se concentrar e que é resultado de estudos de psicologia e neurociência.

Baseado na metodologia desta ferramenta e alguns estudos científicos, reuni abaixo dicas  importantes para você  usar a música a favor da sua concentração:

1- O ideal é sempre utilizar músicas neutras para  trabalhar. Sons ambientes, música clássicas e acústicas aumentam seu nível de concentração.

2-  Músicas sentimentais ou emocionais ajudam a estimular o cérebro.

3- Músicas com letras tendem a distrair mais do que músicas sem letras. Quando escutamos músicas deste tipo, a memória relacionada é ocupada no cérebro e se torna cada vez mais difícil ignorar estes sons. O efeito acarreta na perda de concentração.

4- Normalmente o foco das pessoas em uma atividade está entre 20 minutos e 40 minutos, mas com a música correta pode-se chegar a 100 minutos. Após isto é importante fazer uma pequena pausa. Não deixe de ler o post sobre a técnica Pomodoro.

 

Para saber mais sobre o focu@will, seu funcionamento e aumento do foco escutando música clique aqui.

 

Além desta plataforma, há dezenas de apps, playlists prontas no Spotify e todo o youtube ao seu dispor.

E então, vamos tentar usar mais música?

Melhores hábitos!

 

Referências:

https://www.focusatwill.com/wp/science/science-primer/

http://www.bbc.com/news/technology-30343691


Comentários

comments

Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.