Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.

Instagram

  • Contando os dias para cair no mar.  Esse foi um daqueles dias que você não esquece, e pensar que já passaram 7 anos. Engraçado como há espaço para gravar os poucos segundos de uma única onda na memória.  #habitos #natureza #nature #photooftheday #amazing #selfie #cool #foco #motivação #determinação #fitness #healthy #saude  #vidasaudavel #academia #bemestar #surf
  • Posso estar cansado, doente, sem tempo, até de ressaca, mas praticar esportes, mesmo que seja um pulo ali na academia, é fundamental pra manter uma vida de qualidade. 5 vezes na semana no mínimo, preferencialmente todo dia, para mim é remédio e suporte para os maiores desafios.  #habitos #saude #qualidadedevida #vidasaudavel  #photooftheday #amazing #selfie #cool #foco #motivação #determinação #fitness #fitnessblog  #academia #bemestar
  • Um pouco de pé na grama e uma brincadeira dos tempos da adolescência. Ainda sei uns truques na copoeira.  #habitos #natureza #nature #photooftheday #amazing #selfie #cool #foco #motivação #determinação #fitness #healthy #saude  #vidasaudavel #academia #bemestar

Me siga!

Curta no facebook

Saúde Trabalho

A importância do descanso para ter a energia que sua vida precisa

descanso
Muitas pessoas não entendem o quão importante é valorizar o descanso e tirar algum período para ficar longe das suas atividades diárias. Às vezes o corpo e mente pedem por uma pausa, mas o ideal é não esperar por este pedido.

Ah, eu não tiro férias há alguns anos, nem sinto falta. Trabalho até tarde todo dia mas já me acostumei.
Muitas pessoas não entendem o quão importante é valorizar o descanso e tirar algum período para ficar longe das suas atividades diárias. Às vezes o corpo e mente pedem por uma pausa, mas o ideal é não esperar por este pedido. Nem sempre se sabe, mas o impacto de um período de descanso é gigante e não deve ser subestimado. Segundo a psicóloga Francine Lederer,  a maior parte das pessoas tem uma melhor perspectiva de vida e ficam mais motivadas a atingir suas metas após um período de folga, mesmo que seja apenas  de 24h.

 

O acúmulo de trabalho

Com uma rotina atribulada, o stress vai ficando cada vez mais forte, atrapalhando o humor e transformando a pessoa. E, para quem tem muita ansiedade, a coisa fica ainda pior. São tantos pensamentos focados no que pode ou poderá acontecer que fica inviável permanecer calmo e controlado.
Apesar de nem todos se mostrarem afetados pelo stress, não se pode dizer o mesmo do descuido com a saúde do corpo. Come-se muito, come-se mal, dorme-se pouco e raros são os dias de atividades físicas. A energia toda esta no trabalho, não restando ânimo para lutar contra a inércia de sentar no sofá e descansar forçadamente.

A dedicação ao seu trabalho e projetos é fundamental para o sucesso mas, sem pausas e sem respeitar o corpo, existirá consequências. A cada período de trabalho duro, busque trazer um período de descanso também. Seja durante o dia, seja em períodos mais intensos e duradouros.

Você pode se dedicar e trabalhar duro, mas para ter uma vida melhor e ser mais produtivo não se esqueça de respeitar suas capacidades físicas e repor seu estoque de energia frequentemente.

 

Com as pausas certas, você terá muitos benefícios:

Recupera a energia e ânimo

energia
O cérebro será capaz de se recuperar do turbilhão de informações que você esta exposto diariamente. Alguns momentos de relaxamento farão você entrar em um novo humor.

 

Faz bem para sua saúde mental

Realizar atividades prazerosas lhe ajuda a reduzir os hormônios do estresse e diminuir a pressão arterial.

Faz bem aos relacionamentos

relacionamento
Está bem, você pode amar seus amigos do trabalho, mas que tal passar mais tempo com a família? Com tempo livre você passará mais tempo com sua família e amigos que não vê frenquentemente. E, tem mais, estudos demostram que os laços com pessoas próximas voltam fortalecidos após períodos de férias juntos.

 

Faz bem para seu corpo

running-573762_1280
Com o tempo fora das atividades mentais você pode aproveitar e se exercitar um pouco. Use sua energia em atividades físicas,

 

Traz tempo para refletir e decidir coisas importantes

O cérebro trabalha muito melhor em um corpo descansado. Aproveite para tomar decisões importantes, ou simplesmente refletir melhor sobre elas.

 

E então, vamos planejar umas pausas?

Melhores Hábitos


Comentários

comments

Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.