Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.

Instagram

  • A corrida em jejum valeu a pena hoje. Só um #bulletproofcoffee e rua! Estava cansado de ontem, mas é ótimo seguir com os treinos, independentemente de qualquer coisa. Esse é um mindset que você leva para todos os aspectos da vida. Tem um bom livro sobre isso chamado Garra ( Angela Duckworth). Um trecho: “ descobri que se você cria uma visão para si mesmo e não se afasta dela, torna-se capaz de realizar coisas extraordinárias na vida. Segundo minha experiência, depois que você cria essa visão clara, são a disciplina e o esforço empregados para mantê-la que fazem com que tudo aconteça. As duas coisas andam de mãos dadas. Só de criar essa visão você já está no caminho certo, mas é a diligência com que você se apega a ela que lhe permite chegar aonde deseja. “. #habitossaudaveis #inspiração #treino #fitness #goodvibes #corrida#nikerunclub #vidasaudavel #bemestar
  • Reflexão do dia. Compartilhe. 😉 #habitossaudaveis #treino #inspiração #fitness #goodvibes #corrida #frases #frasesinspiradoras #frasesepensamentos #vidasaudavel
  • Faz uma semana comecei a praticar ioga pelas manhãs, ainda meio desequilibrado tentando acertar as posturas mas já feliz com a prática. São 20min de atividade física e, ao mesmo tempo, um bom momento de relaxamento. Para quem não sabe nada como eu, estou usando o app Nike training, é excelente! #goodvibes #ioga #inspiração #vidasaudavel #vidasimples #habitossaudaveis #fitness #motivação #dicas #treinoemcasa

Me siga!

Curta no facebook

Hobbies Saúde

5 dicas para praticar mais atividade física e ganhar saúde

atividade física
O excesso de trabalho, a falta de tempo e o desânimo são alguns poucos exemplos de motivos que limitam as pessoas.

Tempo estimado de leitura: 2min15seg

 

Exercitar-se é remédio pra mente e corpo. É bastante conhecida a necessidade de manter uma rotina de atividades físicas, mas também é bastante conhecida a falta de comprometimento com estas atividades. O excesso de trabalho, a falta de tempo e o desânimo são alguns poucos exemplos de motivos que limitam as pessoas a não manterem este hábito. Contudo, mesmo com todas as dificuldades, iniciar uma vida com atividades físicas mais frequentes pode ser bastante prazeroso e gratificante.

 
Ao exercitar-se pela manhã você ganha 20% mais disposição para seu dia e uma rotina de exercício pode reduzir sua fadiga em 65%. Mas os benefícios vão muito além do curto prazo, ajudando de forma protagonista na prevenção de doenças, melhorando funções cardiorrespiratórias e musculares, nos ossos, reduzindo o risco de DNT e depressão.
Praticar atividades físicas está intimamente ligada a um aumento na qualidade de vida. Mas, para isto, a prática precisa ser frequente. Nada de futebolzinho ou caminhadinha de final de semana. É preciso mais dedicação para colher seus benefícios. Segundo a OMS, a fim de colher seus benefícios, deve-se realizar no mínimo 150 minutos de intensidade moderada de atividade física aeróbica por semana.

 

Por mais desgastante que pareça ser, não desanime desta ideia. Realizar alguma atividade física pode ser uma experiência muita prazerosa. Pode-se associar a prática a objetivos competitivos e ter uma disputa capaz de entreter facilmente qualquer um, como em muitos jogos de equipes. Ir em busca de objetivos pessoais, como melhorar seu tempo ou sua marca em uma corrida. Ou ainda, praticar pelo prazer de evoluir suas próprias habilidades, como uma dançarina que busca executar seus movimentos com mais precisão.
Se não sabe por onde começar, seguem algumas poucas e boas dicas para te tirar do sofá.

 

1. Encontre uma atividade ou ambiente que goste.

running-573762_1280
É preciso testar, testar e testar. Você vai acabar descobrindo algum talento e disposição ocultos dentro de você. Não tenha amarras, da corrida à dança, até automobilismo, existem muitas possibilidades. Além disto, é fato que o ambiente faz toda a diferença. Por isto, procure por locais que te façam sentir-se à vontade.

 

2. Prepare-se

Ajude o hábito a se fortalecer. Deixe o tênis próximo a porta e a roupa já separada, capriche na playlist com antecedência. Contribua para que seja sempre mais fácil iniciar a atividade na hora que planejou.

 

3. Não subestime o caráter social

atividade física
Um amigo ou ambiente com pessoas que já praticam a atividade vão te inspirar a seguir com frequência ( e fazer ainda mais amigos). Há diversos grupos de corrida, ciclismo e até surf por aí. Pesquise no Facebook, fale com seus amigos, não vai ser difícil encontrar algo que goste.

 

4. Comece devagar e vá aumentando a frequência.

Não comece em uma rotina muito pesada. É preciso acostumar seu corpo e mente a um novo patamar e principalmente evitar lesões. Uma lesão neste momento pode colocar tudo a perder.

 

5. Recompense-se

A recompensa é fator fundamental para a solidificação dos hábitos. Coloque metas fáceis e pequenas recompensas para a conquista delas. Se possível, tenha uma pequena recompensa em todos os primeiros dias que fizer a atividade. Só não inventar de ser chocolate, certo?

 

Basta se dar um passo para começar. Vamos lá?


Comentários

comments

Sobre o Autor

Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.