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Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.

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  • Uma lembrança de 2019 para não se esquecer de fechar os olhos e sentir o que está acontecendo agora: os sons, o calor, as pessoas, o momento. 🧘🏼‍♂️😊 #tbt #2019goals #praia #fernandodenoronha #viagem #aventura #gratidao #sejagrato #sejasuamelhorversao
  • Quantos caminhos, que jornada! Valeu 2019!!! #valeu2019 #rewind #retrospectiva2019 #gratidao🙏 #sejafeliz #sejasuamelhorversao #vem2020
  • Eu tenho uma lista  de lugares para visitar na vida e tive o prazer de conhecer Fernando de Noronha esse ano, um dos que eu mais queria. Valeu a pena, de verdade. Agora entre as boas memórias dos lugares que já fui, começo a olhar novamente para a lista e planejar os próximos destinos para o ano que vem. ✈️ #tbt #fernandodenoronha #viagem #travel #viajarfazbem #sejasuamelhorversao #gratidão

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Produtividade e Tempo

4 dicas para uma rotina matinal produtiva e inspiradora


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acordar cedo
Os hábitos que temos logo pela manhã podem afetar todo o restante do dia. Veja 4 dicas para manter uma boa rotina matinal.

Você acorda atrasado, sai correndo pelos corredores, esquece coisas, volta, esquece outras, volta,  vai para seu compromisso todo esbaforido,  mais parece um cartoon esperando pelas bigornas caírem sobre sua cabeça. Uma pequena fração de tempo, mas uma forte mensagem:  parece que hoje vai tudo errado. Um sinal desanimador para todo o longo dia que te espera, e olha que você sequer levantou de pé esquerdo. Parece familiar?

Seguir alguns hábitos matinas pode fazer seu dia sofrer menos com atrasos e o stress de uma manhã conturbada, de quebra o humor fica melhor e você tem muito mais chances de ter um dia de sucesso. Pensando nisso, reuni 5 dicas rápidas para se ter uma rotina matinal produtiva e inspiradora.

 

1. Acorde cedo em relação aos seus compromissos

Acordar cedo não pode ser de fato uma regra. Cada pessoa é diferente, alguns estudos mostram que você acaba sendo mais produtivo ao acordar cedo, já outros não mostram alterações relevantes.  Então, a dica que eu gostaria de passar é para acordar mais cedo em relação aos seus compromissos. Por exemplo, se você precisa estar no trabalho às 9h, se prepare para estar às 8h. Se você precisa estar na academia às 8h, se prepare para estar às 7h. A questão é que com mais tempo pela manhã, e aproveitando a energia que seu corpo terá, você consegue antecipar problemas e tarefas, fazer tudo com mais calma e começar o dia com muito menos stress.

Faça agora: altere seu despertador para 1 hora antes do seu horário habitual de acordar. Inclua um novo despertador para te avisar a gora de dormir

2. Planeje o dia

DIARIO PESSOAL

Com base na dica anterior. Aproveita aqueles minutos extras de calma, energia matinal. Avalie as principais tarefas do seu dia, tanto do trabalho quanto da vida pessoal. Entenda como estas tarefas estão relacionadas com seus objetivos semanais e até de prazos maiores. Este planejamento não precisa durar muito tempo.  Use aplicativos ou um bloco de notas para escrever, faça uma pequena lista das coisas mais importantes e as siga. Pode parecer muito simples e ineficaz, mas realmente ajuda a manter o foco e ter um dia muito melhor.

Faça agora: compre um caderno pequeno para você escrever seus planos  e metas do dia. Um objeto novinho pode te estimular a começar o hábito.

3. Pratique exercícios

fazer mudanças

Incluir os exercícios pela manhã vão te ajudar principalmente em dois sentidos dentro da sua rotina. Primeiro, por fazer de manhã não vai correr o risco de chegar tarde em casa e se entregar ao sofá+tv. A meta já está cumprida, o exercício do dia foi feito, chegando cansado ou animado a noite, tanto faz. Em segundo lugar, você usa muito melhor sua energia. Pela manhã vai ser muito mais difícil de pular o exercício já que seu ânimo estará lá no alto ( claro, considerando que dormiu o suficiente).  Além disso, após praticar exercícios o corpo fica bastante ativo e isto pode te ajudar a manter uma manhã produtiva.

Faça agora: pesquise se sua academia abre mais cedo, veja se não consegue algum lugar para praticar exercícios próximo do seu trabalho.

4. Inspire-se

ler livros

Leia. Seja aquele livro que esta carregando por aí, ou artigos que te inspirem a atingir seus objetivos. Coloque o desenvolvimento pessoal e profissional como seu alvo, pense nas coisas em que quer melhorar e leia sobre isso. Qualquer que seja o conteúdo, se inspire logo cedo e leve esta energia com você por todo o dia.

Faça agora: coloque o livro que está lendo na sua mochila. Baixe aplicativos das suas revistas e jornais preferidos. Já salve os seus blogs favoritos no navegador do celular. 

 

Se você ainda tiver pique de testar novos hábitos matinais, eu recomendo praticar gratidão e um pouco de meditação. Basta clicar nos links que tem textinhos prontos sobre o assunto, certo?

É isso aí, depois me conta se conseguiu colocar em prática.

Melhores hábitos!


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