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Felippe Alves

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  • Ô vontade de mar!!! Basta um final de semana de surfe para não sair mais da sua cabeça. Um dos melhores vícios que acabei adquirindo nessa vida. 😂 #habitossaudaveis #sejagrato #praia #mar #sejasuamelhorversao #sejafoda #saudeemocional #beach #gratidão #travel #fitlife
  • Sextas são boas para curtir, mas são excelentes para refletir. E aí o que aprendeu essa semana? O que foi bom? O que vai fazer diferente? Não deixe passar a oportunidade de ao menos 5min de reflexão e, se puder, escreva sobre isso. 👊😉#habitossaudaveis #gratidão #sejafoda #sejagrato #viagem #pordosol #atacama #bemestar #travelblogger #saudeemocional #reflexão
  • #tbt desse lugar lindo e desse dia que fiz um novo amigo. 🦜#vidasaudavel #gratidão #habitossaudaveis #bemestar #praia #viagembrasil #bahia #arraialdajuda

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Produtividade e Tempo

3 Benefícios ao utilizar a técnica Pomodoro de produtividade

Pomodoro técnica
Pomodoro técnica

O método Pomodoro  de produtividade é baseado na ideia de que pausas frequentes podem aumentar a agilidade mental. A técnica utiliza um cronômetro para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos chamados de ‘pomodoros’.
É extremamente simples, são somente cinco os passos básicos para implementar:
  1. Escolher a tarefa a ser executada;
  2. Ajustar o pomodoro (alarme) para 25 minutos ( mas você pode adaptar o tempo que lhe é melhor, usar 20 ou 30 minutos, por exemplo);
  3. Trabalhar na tarefa até que o alarme toque;
  4. Fazer uma pausa curta ( 5 minutos);
  5. E a cada quatro “pomodoros” fazer uma pausa longa (15-30 minutos).
Estes são 3 benefícios em utilizar a técnica Pomodoro de produtividade:
1.Gestão do tempo
Durante os 25 minutos você precisa estar totalmente focado na tarefa planejada. Após este período, o ideal é fazer uma pausa de 5 minutos. Nestes 5 minutinhos dá para checar o e-mail, olhar o Facebook, tomar um cafézinho, etc. A grande sacada é que isto costuma ser um tipo de recompensa por aqueles 25 minutos tão focados.
2. Planejamento das suas tarefas 
Com o uso frequente da técnica você vai se habituando a identificar quanto tempo ( ou quantos pomodoros) demora para realizar as atividades nestes sprints de 25 minutos. Irá entender que tipo de tarefa dura 1h, 1h30 ou 2h, pensado em “pomodoros”. Ou seja, respectivamente, 2, 3 e 4 pomodoros.  Assim você saberá planejar melhor seus dias, entendendo quanto tempo será necessário na próxima vez que tiver que trabalhar em algo similar.
3. Eliminando a sensação de ter muito trabalho, quando na verdade você não tem.  
Com as pausas frequentes você ficará muito mais disposto e perderá aquela sensação de estafa. Isto será somado a um melhor planejamento do tempo, evitando aquele tipo de sensação” tenho muito trabalho para fazer, não sei quando vou acabar tudo isso”. Desta vez, você saberá.
Espero que possa experimentar a técnica. Testar algo novo pode te ajudar a se desenvolver e ser ainda mais produtivo.
Abaixo coloquei alguns links bastante úteis pra começar:
Links 
Cronômetro rápido: http://moosti.com/
Cronômetro com controle de tarefas e histórico: http://orkanizer.com/
Sites referência  


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