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Felippe Alves

Minha rotina de inspiração para ser mais saudável, criativo e sair constantemente da zona de conforto.

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  • Feriado também tem treino.  #habitos #saude #qualidadedevida #vidasaudavel  #photooftheday #amazing #selfie #cool #foco #motivação #determinação #fitness #fitnessblog  #academia #bemestar
  • Contando os dias para cair no mar.  Esse foi um daqueles dias que você não esquece, e pensar que já passaram 7 anos. Engraçado como há espaço para gravar os poucos segundos de uma única onda na memória.  #habitos #natureza #nature #photooftheday #amazing #selfie #cool #foco #motivação #determinação #fitness #healthy #saude  #vidasaudavel #academia #bemestar #surf
  • Posso estar cansado, doente, sem tempo, até de ressaca, mas praticar esportes, mesmo que seja um pulo ali na academia, é fundamental pra manter uma vida de qualidade. 5 vezes na semana no mínimo, preferencialmente todo dia, para mim é remédio e suporte para os maiores desafios.  #habitos #saude #qualidadedevida #vidasaudavel  #photooftheday #amazing #selfie #cool #foco #motivação #determinação #fitness #fitnessblog  #academia #bemestar

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Produtividade e Tempo

3 Benefícios ao utilizar a técnica Pomodoro de produtividade

Pomodoro técnica
Pomodoro técnica

O método Pomodoro  de produtividade é baseado na ideia de que pausas frequentes podem aumentar a agilidade mental. A técnica utiliza um cronômetro para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos chamados de ‘pomodoros’.
É extremamente simples, são somente cinco os passos básicos para implementar:
  1. Escolher a tarefa a ser executada;
  2. Ajustar o pomodoro (alarme) para 25 minutos ( mas você pode adaptar o tempo que lhe é melhor, usar 20 ou 30 minutos, por exemplo);
  3. Trabalhar na tarefa até que o alarme toque;
  4. Fazer uma pausa curta ( 5 minutos);
  5. E a cada quatro “pomodoros” fazer uma pausa longa (15-30 minutos).
Estes são 3 benefícios em utilizar a técnica Pomodoro de produtividade:
1.Gestão do tempo
Durante os 25 minutos você precisa estar totalmente focado na tarefa planejada. Após este período, o ideal é fazer uma pausa de 5 minutos. Nestes 5 minutinhos dá para checar o e-mail, olhar o Facebook, tomar um cafézinho, etc. A grande sacada é que isto costuma ser um tipo de recompensa por aqueles 25 minutos tão focados.
2. Planejamento das suas tarefas 
Com o uso frequente da técnica você vai se habituando a identificar quanto tempo ( ou quantos pomodoros) demora para realizar as atividades nestes sprints de 25 minutos. Irá entender que tipo de tarefa dura 1h, 1h30 ou 2h, pensado em “pomodoros”. Ou seja, respectivamente, 2, 3 e 4 pomodoros.  Assim você saberá planejar melhor seus dias, entendendo quanto tempo será necessário na próxima vez que tiver que trabalhar em algo similar.
3. Eliminando a sensação de ter muito trabalho, quando na verdade você não tem.  
Com as pausas frequentes você ficará muito mais disposto e perderá aquela sensação de estafa. Isto será somado a um melhor planejamento do tempo, evitando aquele tipo de sensação” tenho muito trabalho para fazer, não sei quando vou acabar tudo isso”. Desta vez, você saberá.
Espero que possa experimentar a técnica. Testar algo novo pode te ajudar a se desenvolver e ser ainda mais produtivo.
Abaixo coloquei alguns links bastante úteis pra começar:
Links 
Cronômetro rápido: http://moosti.com/
Cronômetro com controle de tarefas e histórico: http://orkanizer.com/
Sites referência  


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